Leilão de Marcelo Oliveira para ajudar o bebê Filipinho, vítima da imunodeficiência

No mês de novembro de 2014, Marcelo Oliveira conheceu o bebê Filipinho, que, com apenas cinco meses de vida, já lutava para vencer uma rara doença: a imunodeficiência combinada grave (SCID). Comovido com a difícil situação, o então treinador do Cruzeiro decidiu organizar um leilão após visitar o garoto. Para tal, ele contou com a ajuda da Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva.

A assessoria se encarregou da divulgação da iniciativa, da captação dos lances e da evolução dos valores. A ação ainda teve um grande reforço: Neymar, Kaká e Fred doaram camisas de jogo para a causa. Marcelo Oliveira e a FMAGE também tiveram o suporte do Departamento de Comunicação do Cruzeiro, que colaborou com a publicação das parciais do leilão através das redes sociais do clube e cedeu a sala de entrevistas coletivas para que a entrega de quatro camisas oficiais autografadas e um boné utilizado pelo próprio treinador fosse realizada. O valor final de R$ 11.550,00 foi depositado diretamente na conta da família de Filipinho, e o arrematador foi levado pela assessoria à Toca da Raposa II, centro de treinamento do time celeste, onde acompanhou um treino e recebeu as peças do leilão das mãos do técnico bicampeão brasileiro.



Suporte à imprensa e divulgação – Lançamento dos DVD’s
R49: O Meteoro Atleticano e Contra o Vento

No dia 04 de dezembro de 2013, Ronaldinho Gaúcho e Atlético Mineiro lançaram, conjuntamente, os DVD’s “R49: O Meteoro Atleticano” e “Contra o Vento”. Ambos os materiais, produzidos pelo diretor cineasta Roberto Lisboa, tiveram a assistência da Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva no dia do evento oficial de lançamento.

Em parceria com o departamento de comunicação do Galo, a FMAGE prestou todo o auxílio à imprensa antes, durante e após a celebração dos DVD’s, que relatam a chegada do craque mundial Ronaldinho ao Atlético-MG e a saga da conquista da Copa Libertadores de 2013. Além do suporte in loco aos profissionais da mídia, a assessoria também divulgou e participou do início das vendas dos materiais, na Arena Independência, quatro dias após o evento ocorrido em uma churrascaria de Belo Horizonte.


 
Contribuição de Fred para campanha da UNESCO contra a AIDS
 
Em agosto de 2013, Fred tomou conhecimento de uma campanha desenvolvida pela UNESCO e pela empresa de cosméticos L’Óreal para o combate à AIDS. O jogador cedeu sua imagem gratuitamente para fazer parte de calendários que conteriam também outras celebridades internacionais ao redor do planeta. Os recursos adquiridos com a venda do material foram totalmente empregados na luta contra a doença.

O craque do Fluminense contou com o serviço da FMAGE para intensificar a divulgação da campanha e chamar a população para se engajar na ação beneficente através de suas redes sociais.
 Fred - Campanha UNESCO contra a Aids II
Leilão da bola do gol especial da carreira de Guilherme

Em agosto de 2013, Guilherme fez um marcante gol de placa fora de campo. Após fazer o tento salvador do Atlético contra o Newell’s Old Boys-ARG, nas semifinais da Copa Libertadores, o meia-atacante leiloou a bola da partida histórica da campanha vitoriosa do Galo na competição. O jogador contou com o serviço da FMAGE para a divulgação do leilão, acompanhamento dos lances e publicação do andamento para a imprensa. Arrematada por R$ 10,3 mil, a bola teve seu destino divulgado ao vivo no programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa. O valor arrecadado foi destinado à Jornada Solidária, programa social desenvolvido pelo grupo Diários Associados.

Satisfeito com o sucesso da contribuição, o craque visitou uma das creches beneficiadas pelo programa e ficou a par da situação das crianças carentes.

Bola da semifinal da Libertadores 2013 - Guilherme
  
Campanha ‘Gol de Placa’ – Hemominas/MG

Do dia 03 ao dia 30 de junho de 2013, o atacante Fred foi o garoto-propaganda de uma campanha voltada  para a doação de sangue. Elaborada pela Fundação Hemominas, a ação visava a estimular a população durante o período de baixa taxa de doações – o inverno –, que coincidia com a realização da Copa das Confederações no Brasil, competição em que Fred defenderia a Seleção Brasileira. A Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva prestou todo o suporte na divulgação para a imprensa mineira e auxiliou o jogador na fase de produção dos materiais publicitários da campanha. A difusão dos anúncios pelas ruas e veículos de transporte público de Belo Horizonte foi bem grande.

Através do site oficial e das redes sociais do jogador, a campanha também foi divulgada.


 
Leilão de Thiago Neves para vítimas das chuvas em Petrópolis/RJ

Em abril de 2013, Thiago Neves teve a iniciativa de dar a sua contribuição para reparar a tragédia causada  pelas chuvas na cidade de Petrópolis e região, que deixaram mais de 30 mortos e cerca de 1.500 desabrigados. Contando com o apoio da Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva, o meia-atacante pôde divulgar a ação para todo o país e convocar outros jogadores para participar do auxílio aos atingidos pelo  desastre natural. A FMAGE ajudou Thiago a recolher camisas oficiais dos atletas que toparam abraçar a  campanha e a noticiar para o público em geral sobre o andamento dos lances e da doação das camisas. Ao todo, 20 profissionais do futebol participaram, dentre eles: Fred, Digão, Thiago Silva, Rafael Moura, Marquinho, Paulinho, Fernando, Paulo Henrique Ganso, Jonathan, Lincoln, os treinadores Ricardo Drubscky e Enderson Moreira.

 

Intersports Brazil Hall 2013

Realizado pelo Grupo Neoplan no Expominas em Belo Horizonte, entre os dias 21 e 24 de março de 2013, o Intersports Brazil Hall contou com o auxílio da Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva na divulgação do  evento e no suporte à imprensa, que cobriu os quatro dias de exposição. A experiência foi gratificante para  a FMAGE, que teve a oportunidade de colaborar em uma das grandes iniciativas internacionais do ramo de salão de produtos esportivos e licenciamentos.

Na ocasião, diversas modalidades do esporte foram contempladas, como o MMA - que promoveu lutas ao vivo – e outros estilos de lutas, esportes radicais, jogos eletrônicos e de carteado, dança, esportes paralímpicos, futebol de salão, basquete, handebol, etc. Além disso, várias marcas usufruíram do evento para divulgar seus produtos. Houve ainda a participação dos grandes clubes de futebol BH, que exibiram alguns de seus principais troféus. A cobertura de todos esses variados segmentos tiveram o auxílio da assessoria, e o resultado superou a expectativa dos realizadores do evento.


Washington Day – Fred/FMAGE lançam e Fluminense encampa iniciativa de leilão para ajudar ídolo do Fluminense

Falecido em 25 de maio de 2014, um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o ex-atacante Washington, lutou por muitos anos contra a esclerose lateral amiotrófica – a ELA, doença degenerativa. O  craque, que encantou o país na década de 80 com a dupla ‘casal 20’ e contribuiu com as lendárias conquistas do Tricampeonato Carioca (1983 a 1985) e do Campeonato Brasileiro de 1984, recebeu uma ajuda de Fred em 2009. Já doente naquele ano, o ex-jogador comoveu a torcida e os atletas do Flu. O clube promoveu, então, o ‘Washington Day’ e convidou os torcedores que comparecessem ao Maracanã a dar sua contribuição para os custos do tratamento do ídolo.

Fred também se mobilizou e organizou um leilão em parceria com a FMAGE. O atacante, que estava em seu primeiro ano no clube, conseguiu arrecadar mais de R$ 20 mil. Sete torcedores, que ofereceram os maiores lances, foram contemplados com camisas autografadas. O camisa 9 do Flu contou com o auxílio da assessoria na concepção, organização e distribuição dos prêmios no CT das Laranjeiras.



Jogo beneficente – Lincoln

No dia 1º de junho de 2008, o meia Lincoln, que na época era um dos principais jogadores do Galatasaray, da Turquia, mostrou que mesmo morando longe do Brasil se preocupava em ajudar de alguma forma a população de seu país natal. Com o auxílio da Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva, ele aproveitou o  período de férias do futebol europeu e promoveu um jogo beneficente na cidade de Ouro Branco-MG. O  meia convidou outros craques do futebol brasileiro, bem como ex-jogadores que construíram grandes carreiras. Foram confirmadas as presenças dos atacantes Fred, Marcelo Moreno e Grafite; e dos defensores Cláudio Caçapa, André Luiz e Dedê, além do goleiro Taffarel. 

Lincoln conseguiu arrecadar cerca de oito toneladas de alimentos, dos quais ele mesmo doou 40% da fatia para famílias carentes de sua cidade natal, São Brás do Suaçuí-MG, e o restante foi entregue à Prefeitura de Ouro Branco, onde a partida amistosa foi realizada. A FMAGE ajudou o jogador a divulgar a iniciativa e a organizar o jogo disputado no estádio municipal da cidade mineira.

Jogo beneficente - Lincoln


Disclaimer

Creampie