Busca:

Releases




07/02/2012

Amanda Moura é convidada a discutir projeto de campeonato de futebol feminino



imprimir

Amanda, sua mãe Junia e representantes da UBM e do Sinpro-MG
Por Oswaldo Botrel

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro) e a União Brasileira de Mulheres (UBM) convidaram a atacante do time feminino de futebol do Atlético-MG, Amanda Moura, para discutir o projeto de desenvolvimento de um campeonato de futebol feminino na cidade de Belo Horizonte. A jogadora do Galo compareceu à reunião e saiu com uma boa impressão das ideias e propostas para a realização do evento.

"É uma iniciativa muito importante, pois qualquer apoio ao futebol feminino é válido. Hoje em dia, ainda não temos estrutura e nem patrocínios que possibilitem uma boa condição de trabalho para os times. Por isso, são gestos como esse que fazem com que haja uma esperança de que o esporte cresça no país e possa chamar atenção da imprensa e de empresas dispostas em investir. Espero que esse projeto saia do papel e, com a ajuda de todos os envolvidos, poderemos fazer com que isso se concretize. Se cada um fizer um pouquinho, é possível", comentou a atacante.

Convidada pela deputada Jô Morais, Amanda recentemente participou de uma audiência da Comissão de Turismo e Desporto, na Câmara dos Deputados, em Brasília, que proclamou 2013 como o ano do esporte feminino no Brasil. "Essas ações são fantásticas e, aos poucos, precisamos continuar evoluindo no sentido de trazer um maior investimento e uma visibilidade maior. Com a boa vontade política e com força de vontade, podemos fazer com que as coisas realmente aconteçam. O Brasil tem um potencial enorme no esporte feminino, em geral. Nos últimos anos, já foram várias medalhas olímpicas e, no futebol, por exemplo, a seleção sempre chega entre as melhores na Copa do Mundo. Se as mulheres têm capacidade de alçar voos tão altos praticamente sem ajuda, imagine se existisse um apoio maior".

As reuniões para discussão do projeto terão prosseguimento nas próximas semanas.

Share
Francis Melo Assessoria de Imprensa - Todos os direitos reservados Agência de publicidade